domingo, 24 de julho de 2011

5 passos para cuidar do rosto

Então vamos lá, como devo cuidar do meu rostinho?

1. Demaquilar
2. Limpar
3. Tonificar
4. Hidratar
5. Proteger





1.Demaquilar
Use seu demaquilante preferido para tirar tooooda a maquiagem. Rímel à prova d’água geralmente só sai direito (principalmente se for o Colossal) com aqueles demaquilantes que tem óleo na fórmula.
- Demaquilante bifásico Nívea Double Effect
- Loção de limpeza Cetaphil

2. Limpar
Tem muitos produtos de limpeza de rosto. Eu particularmente, gosto muito daqueles sabonetes faciais em barra. Deixam a pele bem sequinha e macia.
- Sabonete facial Clean & Clear

3.Tonificar
Hora de usar um tônico ou adstringente. Ou ainda, um tônico adstringente. Ele retira algumas sujeirinhas que ainda podem estar ali e ajuda bastante a controlar a oleosidade. Quem tem a pele seca não precisa usar todos os dias.
- Nívea Visage Tônico adstringente

4.Hidratar
Mesmo quem tem a pele oleosa deve hidratar o rosto. Aí é claro que você vai vendo se hidratar dia sim ou não é suficiente para você. Quem tem a pele mista ou seca deve hidratar todos os dias. As moças que tem mais de 25 anos já podem começar a usar cremes que previnem rugas também. E as moças com mais de 35 podem procurar uns creminhos pra ajudar a cútis a continuar lindona.
- Creme de nata para o rosto da Natura

5.Proteger
Passar protetor solar todos os dias é muito importante se você quer ficar velhinha com cara de 18 anos (tá, apelei). O que importa é sempre proteger o rosto e pescoço. Pode incluir aí as mãos e bracinhos. Isso vai evitar manchinhas indesejadas e claro, rugas!
- Episol protetor solar em gel
- Protetor solar facial Sundown

Nenhum comentário:

Postar um comentário