terça-feira, 16 de agosto de 2011

Colorir pra corrigir?

Saiba identificar suas olheiras e, se possível, evite-as!
Existem três tipos principais de olheiras
:

Genéticas ou hereditárias (estão sempre presentes): São as olheiras mais roxas, e são constantes porque algumas raças têm uma maior propensão às olheiras, como os árabes e os indianos por exemplo. Se este é o seu caso, a rodela de pepino não vai adiantar muito, pois a sua olheira é composta principalmente por melanina, o pigmento que dá cor à nossa pele. Na área dos olhos, ha um acúmulo dessa pigmentação, que só é tratada em definitivo através de procedimentos clínicos, como o tratamento de raio laser.

Vasculares (momentâneas): São as olheiras mais avermelhadas ou esverdeadas, geralmente inchadas, e aparecem quando não dormimos direito, estamos doentes ou muito cansados, e os vasos sanguíneos se dilatam ou aumentam seu fluxo, e deixam esse tom avermelhado sob a pele ao redor dos olhos, que é mais fina que o restante da pele do rosto. Este é o caso perfeito para se usar a rodela de pepino, ou até mesmo uma compressa de algodão com chá de camomila gelado. Isso vai fazer com que os vasos se comprimam e que seus olhos fiquem menos inchados e avermelhados.

Mistas: É uma mistura das olheiras causadas pela melanina e pela dilatação vascular. Este é o tipo mais comum de olheiras e, neste caso, as compressas geladas ajudam mas não resolvem por completo o problema.

O corretivo certo para cada tipo de olheira:



Existe no mercado corretivos coloridos, que disfarçam cada tipo de olheira. Por isso a importância de saber qual o seu tipo de olheira, para usar a cor correta. Os tipos mais comuns – e mais necessários! – são:

-Corretivo amarelo: Feito para encobrir as manchas mais roxas, características das olheiras mistas.

-Corretivo verde: Para encobrir as olheiras mais avermelhadas e também perfeita para encobrir manchas vermelhas, como as espinhas.

-Corretivo lilás: Ideal para olheiras amarronzadas, como as genéticas.

Usando corretamente o corretivo

Nem todo corretivo é apropriado para encobrir as olheiras. Os corretivos coloridos devem ser líquidos ou muito cremosos, pois é necessário apenas uma leve camada. Por cima deles, passe um corretivo também líquido ou cremoso, evitando os mais secos, para nivelar a cor da sua pele. Após, passe uma fina camada de pó, para que o look nao fique muito falso nem muito pesado.

obs:

Sobre essa embalagem, TODOS os corretivos da Contém 1g que já tive quebraram a tampa preta, deixando só o aplicador. Não é porque sou desleixada ou desastrada (eu sou desastrada, mas não é por isso), é porque o troço quebra mesmo.

Meu Deussssssssss, fui olhar o preço no site e tá custando 47 reais! OMG. Bom, definitivamente eu prefiro comprar de outra marca! E tenho dito.

Tem mais alguma sugestão para disfarçar olheiras? Deixe sua Dica! :)

5 comentários:

  1. Que dica ótima..amei…

    ResponderExcluir
  2. Nunca que eu ia saber que cores nos corretivos iriam ajudar!
    Adorei
    :D
    beijos!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um, mas ele ficou duro eu tive que quebrar o frasquinho e ainda sim tive que colocar soro nele, mas não ficou mais a mesma coisa :s

    ResponderExcluir
  4. A dica é ótima,mas ainda bem que não preciso usar...rsrsrs

    Amiga vc já viu os sorteios que estam rolando no meu blog?

    http://recantojasmin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei o blog, já estou seguindo,
    beijos.
    http://addictedtoglaze.blogspot.com/

    ResponderExcluir